Friday, April 19, 2013

Fare thee well New York!

10 dias em NY passam depressa.

Num sitio onde parece que estamos constantemente no fundo do poco, tal e o pouco horizonte que temos a nossa frente e o estreito pedaco de ceu que a nossa vista alcanca, a multidao que nos faz companhia em qualquer ponta de Manhattan da-nos a impressao que estamos a beira-mar a levar com ondas que, nao sendo muito fortes, nos vao empurrando e puxando. Garcia Lorca disse um dia que 'Nova Iorque e a maior mentira do mundo. E o Senegal com maquinas'. Nao partilho desta opiniao tao acutilante, mas e certamente um sitio com uma rotina que cansa o corpo. Tudo parece mais perto do e que na realidade e percorrer 5 quarteiroes pode ser uma tarefa enganadoramente dificil.

Nao obstante, e um sitio cheio de surpresas e gente gira. E eu, como amante de gente gira, confesso que adorei passear em zonas como soho, highline park ou ver as performances de rua (aka busking) de washington park.

A nivel material, duvido que nao se encontre o que se quer em NY. Se nao se esta a encontrar e porque, provavelmente, nao se esta a procurar bem...

Estive 10 dias em NY e confesso que nao me familiarizei como a cidade. As muitas coisas obrigatorias para ver, tornaram-nos refens do visitante em 'modo turista', nao nos deixando sugar as particularidades que tornam as cidades unicas e NY, certamente que o e!

No comments:

Post a Comment