Friday, April 19, 2013

Via Chicago

Pit stop 2:
Chicago é como dizem os Americas: AWESOME!

Tirando o frio cortante e o vento pujante, esta cidade é cizenta em todo o lado. O asfalto é cinzento, o ceu é cinzento, as paredes dos edificios sao cinzentos, as pessoas vestem-se de cinzento e até os carros dos bombeiros sao de um bordeaux acinzentado com cinzento no topo do camiao.
Considerando o facto de esta cidade ser monocromática como um pormenor e nao como um ponto negativo, ela tem a capacidade de te por a refletir.

Curiosidade: é a cidade onde se consome mais café no mundo!

A principal diferenca face a NY é o menor numero de pessoas a andar na rua. Ontem eu e o Formiga fizemos cerca de 10km rolando sempre a pe, o que seria impossivel em NY face as multidoes que enchem as ruas. Outro pormenor interessante é a facilidade com que se encontram as coisas. Descemos a rua Milwakee e quase que vimos tudo o que queriamos ver. Ha imensa musica e lojas de discos nesta cidade (comprei um livro chamado rocknomics por 1 dollar), lojas de tattoos, de utensilios para a tudo e para nada, de chapeus, de fotografia, misturadas com estudios de artistas e galerias de arte. Ha tambem muitas lojas de coisas usadas que eu e o formiga fomos bater, sedentos de encontrar alguma maravilha por descobrir...mas nao encontramos propriamente nada que fosse facil de levar connosco.

Chicago e calmo e pachorrento como um cao velho! Nao e uma cidade com museus imperdiveis e vistas maravilhosas, mas sim um local de experiencia. A onda cool dos seus habitantes nao intimida em nenhum momento e a inexistencia de colinas convida ao simples ato de vaguear ate apetecer...

Cidade de artistas como Muddy Waters, Wilco, Andrew Bird, Kanye West e Smashing Pumpkins, esta cidade de concertos em todo o lado e, sem duvida, um sitio a voltar no futuro!


Wilco - Via Chicago

No comments:

Post a Comment