Friday, April 26, 2013

Buskin' in Nashville


O primeiro dia de busking em Nashville foi marcado por uma reviravolta no marcador. Apos a obtencao de bom dinheiro nos 3 dias em que o fizemos em Chicago, esperavamos que a fasquia se mantivesse alta.
A organizacao de uma mega concerto de beneficiencia para o Country Hall of Fame na Bridgestone Arena, reunindo os maiores nomes da musica country de todas as epocas, parecia a situacao ideal para nos trazer a plateia que precisavamos. Como os bilhetes tinham um preco fixo, nao estariamos a roubar dolares ao beneficiado deste evento.
As coisas correram mal logo de inicio, comigo a esquecer-se das palhetas e a ter que voltar ao hostel, perdendo, assim, 30 minutos. Quando, finalmente, comecamos  o numero, ja as pessoas estavam preparadas para entrar no pavilhao e nem sequer olharam para nos. Nao deixou de ser divertido, na medida em que  vimos muitas estrelas do showbiz a serem abordadas e a tirarem fotos com os seus fas, mesmo a nossa frente. Apos a grande multidao ter entrado na arena, decidimos concluir o nosso numero e ir para o hostel.

Alguns dias depois voltamos ao busking no Centennial Park, onde em 1h30 fizemos 15 dolares. Tocando para a melhor paisagem da viagem ate ao momento, mais de metade da nossa plateia pertencia a um casamento que decorria numa igreja dentro do parque. Vi alguns dos mais horrorosos penteados de sempre. Vi tambem sapatos muito feios e combinacoes de fato com gravata bem arrojadas.
Com a visao dos noivos deitados de barriga para baixo, em cima de um muro que separava o cimento de um lago castanho e com as caras frente a frente, fechei a guitarra na caixa e fomos jantar.

Ponto para o formiga! Em Nashville, o busking so paga refeicoes (ou da fome).

2 comments:

  1. Estou a adorar seguir a vossa aventura! Continuação de uma boa viagem e um beijinho ao artista formiga :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beijinho entregue :) obrigado bolhas de sabao. beijinho tambem para ti.

      Delete