Sunday, May 12, 2013

Unclaimed Baggage

Ja alguma vez pensaram o que acontece a vossa bagagem quando a companhia aerea vos comunica que deconhece o seu paradeiro e afirma que ja nao a vai conseguir recuperar?
Ela e transportada para uma vila pacata, localizada no meio das montanhas do norte do Alabama, cujo nome aparece mal escrito no mapa (aqui tomo a parte pelo todo, ja que no meu mapa aparece mal escrito).
Com uma media diaria de 7000 malas recebidas, o Unclaimed Baggage em Scottsboro e a capital da ladra com requinte. Nuns armazens aquecidos e bem equipados, sao expostos todos os elementos que constam nessas bagagens que nao fugiram as garras do extravio, a precos irrisorios. Por entre roupa de e para todos os estilos, material eletronico, material desportivo, instrumentos musicais, equipamento de campismo e ate livros e colecoes de miniaturas, encontramos alguns itens mais estranhos como, por exemplo, kits de limpeza professional de comboios eletricos. Neste caso em concreto, nao propriamente pela estranheza ou absoluta peculiariedade do objeto, mas sim pela quantidade elevada destes kits que se encontravam dispostos.
Em dia do seu 40® aniversario (nao consigo precisar se era mesmo o 40® ou o 40® tal), eu e o Formiga chegamos pelas 8h30 ao armazem e saimos as 11h e pouco, quando a avalanche de curiosos atingia o seu pico de intensidade, tornando aquele espaco desconfortavel. Devo acrescentar que, embora quase lotado este espaco manteve-se sempre organizado.
A par das pecas para venda, encontravam-se expostos alguns itens que pertenciam ao Unclaimed Baggage Museum com raridades que iam desde instrumentos tribais bastantes valiosos ate estrelas internacionais de cinema. (Isso mesmo, o boneco da personagem principal do filme Labyrinth tambem desaguou neste ironico oceano de pertences sem paradeiro)
Lista de compras:
JP
3 pens 16 GB (6,99 US dollars/cada)
1 card reader (0,99 US dollars)
Formiga
Phones da Philips (3,29 US dollars) “bons e com estilo” segundo o Formiga
Ambos
Maquina fotografica compacta da Sony (15 US dollars) "para as bebeiras em sitios manhosos"

No comments:

Post a Comment